O que faz com que a pessoa entre numa determinada loja para conhecer mais de perto os produtos? A marca super mega hype? A amiga vendedora? A notícia de liquidação de 90%?
Claro que todas as alternativas fazem muito sentido e trazem resultado, mas o que atrai mesmo o consumidor em qualquer situação ou época do ano é uma bela vitrine.
A vitrine é o melhor cartão de visita de uma loja e o guia mais eficiente para quem compra. Saber como montar looks atuais e trazer um cenário original faz toda a diferença na disputa pela atenção, seja em shoppings ou no comércio de rua.
No caso do jeans, o que não falta é proposta. Vale enfatizar os detalhes de uma peça de forma bem humorada, dispor dos manequins de forma inusitada, preparar uma luz diferente para destacar um tecido novo…a imaginação é quem manda.
Confira as vitrines que a gente pesquisou.
Na vitrine da P&C, em Düsseldorf, modelos esperando o metrô. Mais vida real, impossível!
Foto: Reprodução
Em Milão, a OVS traz a sugestão de look prontinha para as clientes. Estilo closet.
Foto: Reprodução
Cavalera dando aula de estilo na vitrine
Foto: Reprodução
Tudo bem, tudo bem…essa não tem jeans…mas poderia, hein?
De Nova York, Valentino.
Foto: Reprodução
Penduradas, as calças exibem seus detalhes saindo do óbvio.
Paris, Roberto Cavalli
Foto: Reprodução
Essa é do Natal 2009 da Topshop, mas sinceramente achei a criação atemporal. Vale uma reedição na sua loja!
Foto: Reprodução